quarta-feira, 16 de maio de 2012

Crianças do Mal

Em 1993, Macaulay Culkin, viveu o sinistro Henry Evans, em "O Anjo Malvado". O título vai pela cara de anjo do garoto, que vai as maiores atrocidades com o primo, vivido por Elijah Wood. Com um inexplicável instinto assassino, Henry dissimula o tempo todo, enquanto planeja acabar com a própria família.







"Há algo errado com Esther!". Como o próprio slogan do filme já anunciava, a doce garotinha órfã cheia de qualidades, que qualquer mãe sonharia, não passava de uma ilusão. Em "A Órfã", de 2009, Isabelle Fuhrman brilha como a jovem garotinha, que se faz de vítima durante a maior parte do filme e consegue cativar os telespectadores mais desavisados. Pouco a pouco, no entanto, ela prova que não está ali pra brincadeira e consegue destruir a vida da família que a pegou para adoção. O filme é cheio de adrenalina e as atuações são memoráveis. Tá aí uma criança que prova o ditado: "Nem tudo que reluz é ouro!"



Em "A Profecia", de 1976, Damien era, literalmente, o filho do demônio. E é claro que com essa alcunha, ele não seria nenhuma fofurinha. Durante todo o filme, o garoto armava escândalos para não se batizar, infernizava os animais e foi responsável pela morte da própria mãe. Se ele era assim quando criança, imagine depois que cresceu. O filme rendeu continuações e um remake em 2006.




Lillith Sullivan (Jordelle Ferland) é o "anjinho" da vez no filme Caso 39, de 2009, estrelado por Renee Zellweger. Na história, Zellweger é uma assistente social que, convencida que a jovem Lillth sofre nas mãos dos pais, faz de tudo para conseguir salvá-la e levá-la para uma família melhor. Mas é ela que acaba se afeiçoando à garota e adotando-a. Mas estranhos acontecimentos fazem com que ela desconfie que a garota não é tão inocente assim e que aqueles pais eram as verdadeiras vítimas. O filme é bem ao estilo de "A Órfã".




Isaac, o jovem pregador do clássico filme "A Colheita Maldita" (1984), revolucionou o mundo das crianças do mal quando decidiu convencer todas as outras crianças da cidade a matarem todos os adultos. Os pais ficaram receosos depois desse filme.







Em breve, mais crianças sinistras que povoaram o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário