domingo, 8 de abril de 2012

O Exorcismo de Annelise Michel

Pra quem não sabe, o filme "O Exorcismo de Emily Rose", de 2005, foi baseado na história real de Annelise Michel. Annelise Michel, nasceu em 21 de Setembro de 1952, desfrutou de uma vida normal, introduzida na religião muito jovem. Sua vida mudou em 1968, quando mudou-se para a universidade, e passou a ter ataques, não tendo controle sobre seu corpo, e tendo visões de demônios. Não podendo ter seus pais Josef e Ana, nem suas 3 irmãs por perto, foi internada numa clínica psiquiátrica em Wurzburg, que diagnosticou seus ataques como epilepsia. Pela severidade de seus ataques, e pela consequente depressão Annelise foi admitida para tratamento, com acompanhamento no hospital local.
Com os ataques cada vez piores Annelise começou a ver faces diabólicas em tudo, o que ela descrevia em seu diário. Era fim dos anos 70 e Annelise agora cria que estava possuida. Ninguem conseguia encontrar outra explicação, os medicamentos não faziam efeito, e ela continuava a ter visões diabólicas em suas rezas, começou a ouviu vozes dizendo que a estavam guiando " Para o inferno...", mencionou aos médicos que os demônios estavam começando a dar ordens, os médicos pareciam incapazes de ajuda-la e Annelise estava perdendo as esperanças de que a medicina podia ajuda-la.
No verão de 1973 seus párocos, solicitaram a igreja sessões de exorcismo para Annelise, o que foi negada, e dito que Annelise, agora com 20 anos, deveria continuar com seus medicamentos e tratamento. O bispo alegava que para tal prática ser realizada, a menina deveria apresentar totais indicios de possessão, tais como aversão a objetos religiosos, falar uma lingua que nunca aprendeu, caso contrario não poderia ser aprovado pela Diocese.
Em 1974, depois de 1 ano de supervisão a Annelise, o Pastor Ernest Alt, solicitou ao Bispo de Wurzburg, o exorcismo, que novamente foi negado, sendo sugerido que Annelise deveria buscar mais apoio religioso para encontrar a paz. Os Ataques não dimunuiram, e seu comportamento se tornava ainda mais repugnante, na casa de seus pais em Klingenberg, ela insultou, e mordeu outros membros de sua familia. Ela se negava a comer dizendo que os demônios a proibiam. Annelise dormia no chão, comia aranhas, mordia a parede, arranhava, e começou a comer seus próprios excrementos, urina e fezes. Podia ser ouvida por toda a casa, destruindo crucifixos, pinturas de Jesus e Rosarios. Annelise começou a cometer atos de auto-mutilação, e rasgar sua roupas e urinar no chão se tornou normal.
Depois de uma verficação exata de que Annelise realmente se encontrava agora possuida, em Setembro de 1975, o bispo de Wurzburg Josef Stangl, autorizou o pedido do padre Arnol Renz e do pastor Ernst Alt, de executar " El Gran Exorcism" sobre Annelise Michel. A base para esse ritual, era o livro " Rituale Romanum" que era uma lei da igreja válida no 17º sigilo. E foi determinado que Annelise deveria ser salva da possessão demoniaca que à assolava, sendo possuída por vários demônios incluindo Lucifer, Judas Iscariot, Nero, Caín, Hitler e Fleischmann, um Sacerdote Frankish, desonrado do 16º sigilo católico, e algumas outras almas malditas que ha haviam possuido.
De Setembro de 1975 a Julho de 76, uma ou duas sessões de exorcismo eram feitas por semana. Os ataques de Annelise se tornavam tão fortes que era necessário dois ou três homens para segura-la. Seus ataques se extenderam por varios meses, bem como as sessões de exorcismo, e seu impedimento de se alimentar ( Por ordem dos supostos demônios). No dia 30 de junho de 76, Annelise sofria de forte desnutrição, subnutrição, e sua ultimas palavras foram para sua mãe: " Mãe, tenho medo..". Sua morte foi registrada no dia 1 de julho de 1976, ao meio dia, hora em que o pastor Ernst Alt informou as autoridades em Aschaffenburg.
Há no youtube, um vídeo do que se sugere ser o áudio do exorcismo de Annelise. Veja e analise:


Um tempo antes destes acontecimentos finais, em 1974 estreava o filme " O exorcista" na Alemanha, trazendo consigo uma onda, e histeria de eventos paranormais, que inundou a nação. Os psiquiatras por toda Alemanha relatava, o aumentos excessivo das idéias obsessivas de possessão. Os acusadores levaram 2 anos analisando o caso de Annelise, para somente depois desse tempo, e de todas as revisões, levarem os sacerdotes e os pais de Annelise a corte.
Segundo as evidências, Annelise passou fome até sua morte, e os especialistas diziam que o acusado deveria ter iniciado com alimentação forçada, dias antes da morte de Annelise, o que a salvaria da morte. Os exorcistas tentaram demosntrar a presença de demônios, julgando as gravações feitas com dialogos estranhos, como os demônios discutindo quem deveria deixar o corpo de Annelise primeiro. Um dos demônios era Hitler que falava em alemão perfeito, sendo que o mesmo era austríaco e falava alemão com sotaque de sua terra natal.
O veredicto foi considerado por muitos, como leve, pois seus pais e os exorcistas foram considerados culpados por homicidio sem premeditação, negligencia, e omissão de primeiros socorros. Foram condenados a 6 meses de prisão, e 3 anos suspensos.
Uma comissão da conferência da diocese Alemã, declarou mais tarde, que Annelise Michel, não estava possuida e sim doente, o que não impediu muitos crentes em sua luta contra o mal de acreditar no contrario. Seu corpo foi exumado onze anos e meio depois de sua morte, para ser verificado seu estado de decomposição, que foi considerado normal. Seu túmulo até hoje é um local de peregrinação, para muitos fiéis que acreditam verdadeiramente que Annelise Michel lutou até o seu fim contra o Diabo.
Em 1999 foi aprovado no vaticano a nova versão do livro " Rituale Romanum", que havia sendo usado pela igreja desde 1614, para se atualizar as novas modificações médicas, aprovado pelo Papa, hoje o exorcismo pode ser acompanhado por médicos,dentre outras modificações, que surgiram depois da morte de Annelise Michel, e vindo a se consolidar 20 anos depois.


CURIOSIDADES
  • A hora em que tudo ocorre : 3:00 am, Emily desperta e sente um cheiro de queimado. Supostamente a maior quantidade de malefícios, possessões, e bruxarias ocorrem a essa hora da madrugada, isto por que é a hora que os demônios zombam da santíssima trindade, hora contraria aos católicos que é 3:00 pm, hora em que a igreja acredita ser o a da morte de Jesus Cristo.
  • Emily foi exorcizada pela primeira vez, no dia 31 de outubro, dia das Bruxas, em que a igreja acredita ser o dia em que as atividades maléficas estão e maior atuação.
  • Dentro dela haviam 6 demônios.
  • Uma pessoa não pode ser exorcizada sem seu consentimento. Se não existir a aceitação, é impossível a prática do exorcismo, igualmente o procedimento deve ser autorizado pelo Vaticano.
  • Relatos revelam que que o conteúdo das fitas gravadas durante todos os exorcismos de Annelise Michel, asseguram que as vozes escutadas são parecidas, com as usadas pelo demônio em Linda Blair, no filme original, " O exorcista".
  • No filme Emily morreu aos 19 anos, na realidade morrei aos 23 anos.
  • No filme o diagnóstico de epilepsia havia sido feito há pouco tempo, mas na realidade o diagnóstico foi feito 4 anos antes dos ataques, e ela já estava se medicando.
  • No filme somente foi julgado o Padre Moore. Na realidade foram julgados os padres Ernst Alts e Arnol Renz, e posteriormente seus pais também foram julgados por negligência, e abandono, por ter deixado a filha morrer de fome.
  • Annelise morreu de falência múltipla dos orgãos, devido a subnutrição e desnutrição, causadas por sua falta de alimentação, quando morreu Annelise Michel pesava 32 Kg.
FONTE: http://explicandooinexplicavel.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário