sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lendas Urbanas - A Loira do Banheiro

O medo é uma coisa que fascina. Quem não gosta de um pouco de adrenalina? Por isso, histórias macabras são facilmente espalhadas e logo se tornam manias. São as Lendas Urbanas. Verdadeiros mitos modernos que ganham força através da internet, sempre com supostas testemunhas oculares, que jura que tudo é fato!

Uma das lendas urbanas mais conhecidas dos dias atuais é a da loira do banheiro, que tem arrepiado os mais céticos em vários colégios do país.

A lenda que logo espalhou-se no boca a boca pelas escolas do país conta que uma adolescente loira e bonita adorava cabular as aulas e muitas vezes ficava no banheiro da escola fumando. Numa dessas, ela teria escorregado, batido a cabeça no chão e morrido. Sua alma, no entanto, não se conformou com tamanha fatalidade e passou a frequentar os banheiros das escolas assustando garotas e garotos que estavam por lá matando aula. Como era de se esperar, vários estudantes afirmaram ter visto a loira do banheiro e a descreveram como pálida, com cicatrizes na cabeça e algodão enfiado no nariz para o sangue não escorrer (algo estranho para um fantasma que teoricamente não deveria ter mais sangue nas veias). Segundo a crença popular, se você for ao banheiro pretendendo cabular aula e não encontrar a loira é só fazer um ritual que ela aparece: acione a descarga por três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho. Se der certo, esperamos que você sobreviva para nos contar. 

 Verdade ou mentira, quem tem coragem de se aventurar? Será que você seria confiante o suficiente para entrar em seu banheiro agora e fazer seu ritual? Como diz o ditado: o prevenido morreu de velho. Afinal, nunca se saberá se as lendas urbanas surgem a partir da imaginação fértil ou da experiência macabra de alguém.

Um comentário:

  1. Eu acho que prá funcionar mesmo tem que dar 3 descargas chingando um palavrão prá cada descarga dada, logo após chutar o vaso, ir até o espelho do banheiro e com uma vela acesa e a luz tem que estar apagada só assim repita 3 vezes " Maria Augusta Catarina ".

    ResponderExcluir